Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Uma homenagem justa.


Este final de semana eu vou ao Rock in Rio. Como consequência disso, minha cabeça não pensa em outra coisa que não seja música. E música pra mim, sempre (ou desde que o meu lado crítico/interpretativo começou a se desenvolver) esteve ligada a grandes músicos que influenciaram (e influenciam) artistas que inspiram, emocionam e cativam. Um grande exemplo disso foi o R.E.M., banda que anunciou o seu fim durante esta semana e que com certeza deixará muitas saudades.

Não foi ficar naquele papinho "Ai-meu-deus-a-banda-acabou-vou-morrer", mas que vai fazer falta vai. Vai porque a banda tinha uma inteligência pra escrever que era fora

do comum. Tinha melodias não tão profundas mas que provavelmente alguma delas te tocou (nem que tenha sido de raspão) em algum momento da sua vida. Suas habilidades pra clipes sempre foram notáveis, e seu último disco, lançado em 2011, apesar de não chegar perto dos melhores que já lançaram, não era de se descartar. Confesso que preferi o penúltimo, chamado Accelerate, que tinha uma arte no albúm que era lindíssima, que parecia dar cores ao preto e branco.


Mas o que importa é eu gostaria de prestar esse tributo a uma das bandas de maior importância e notabilidade dos últimos anos, aposto que gosta de um bom rock vai sentir falta. E ah, meus queridos, eu peço desculpa por ter trocado o show de vocês em 2008 pelo do Offspring. Eu juro que eu queria ir, mas eu moro longe pra caralho da HSBC Arena, e nesse dia nao tinha carona pra voltar. Malz ae.