Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Burocracia Aérea




[Não leia!]

Quem já viajou de avião sabe: É UMA FRESCALHADA DO CAPETA!
Ter que apresentar todos os documentos possíveis e impossíveis, ter sua bagagem inspecionada 123798379134871493807134 de vezes, passar em milhões de detectores de metais, raio-X, etc. Tudo isso é chato pra porra.
Tudo bem, é importante zelar pela segurança das pessoas e talz, mas toda nóia tem seu limite. Algumas empresas proíbem inclusive levar líquidos na bagagem de mão(!). Agora imaginem a situação baseada nesse caso: Um cidadão consegue burlar todo o esquema de segurança, e entra no avião com uma garrafa de um litro e meio de água, e de repente levanta, dá um grito e depois fala: "Eu tenho uma garrafa d'agua cheia e não tenho medo de usá-la!''. Bem realmente, acho que toda a tripulação entraria em pânico depois de uma declaração como essa. Chocante.
Eu fico pensando também em como seria esse tipo de burocracia em outros meios de transporte. Imaginem só: se você precisasse do seu passaporte e passar por todo um esquema de segurança para pegar um ônibus intermunicipal, ou então o metrô no sentido pavuna-botafogo, ou até mesmo uma barca pra INCRÍÍÍÍVEL ilha de Paquetá. Perderíamos um tempo fodido pra chegarmos aos nossos amados destinos. Por isso que eu as vezes questiono a tal rapidez dos meios de transporte aéreos.

Outra coisa intrigante. Por que ter que ficar com os cintos de segurança apertados? se o avião cair, não vai ser uma porrinha daquelas que vai me salvar!(tá, tudo bem, talvez seja mais fácil de achar o corpo. Ou não) Tinham que arrumar paraquedas(é assim que escreve agora?) pra geral pular antes de cair. Isso sim ia ser emocionante e poderia salvar vidas.

Enfim, atire a primeira pedra quem nunca se estressou depois/antes de sair/entrar em um avião.

Beijos no coração e espero que vocês tenham se arrependido de terem lido essa merda!

Um comentário:

  1. Me arrependi, parcialmente.

    Me lembrou a minha volta para casa quando sai da Europa.
    Tinha licor na minha bagagem e a garrafa tinha mais mL que o permitido. Tivemos que beber ali mesmo.

    Mas o limite de líquido é aceitável.
    Ainda que eles acabem implicando com shampoos, águas ou licores... Há uma explicação bem palpável (e química) para esse limite estabelecido, meu bem.

    Mas concordo contigo.
    Realmente, toda nóia tem limite... se não vira palhaçada!

    ResponderExcluir