Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Sem querer desmerecer...

[Essa é apenas mais uma observação idiota.]

Já pararam pra pensar que todas as vezes que nós usamos essa singela expressão, sempre estamos desmerecendo alguma coisa/alguém?

Por exemplo, quando um professor fala para um aluno desinteressado que ele precisa estudar pra ser alguém na vida, e que caso o contrario ele não será nada além de um mero atendente de loja de shopping center, ou um gari, sempre se ouve algo do tipo em seguida: "Sem querer desmerecer essas profissões, são importantes e talz, blablablabla''. Conclusão, a pessoa foi altamente preconceitusa e logo em seguida, percebendo a merda que pronunciara, tentou consertar o que disse. Em vão, é lógico. É impressão minha ou há muito desmerecimento(essa palavra existe?) no caso explicitado acima?

Outro exemplo clááááááááássico: Entrevista de jogador de jogador de futebol de algum time grande às vésperas de um jogo qualquer contra o Olaria/Bangu/Bonsucesso/Bandeirante de Birigüi/qualquer time de merda. Sempre dizem algo do tipo: "Sem querer desmerecer a equipe adversária, mas esse jogo temos que ganhar de goleada.''. Ou seja: O cara foi levemente prepotente, chamou os outros caras de lixo e depois de se ligar na escassez de humildade no seu discurso, tentou desfazer a cagada. Sem sucesso, obviamente.

Seria legal se o pessoal pudesse respeitar mais os outros e suas respectivas importancias(independentemente do quão relevante elas sejam), ou então parar com a hipocrísia e esculhambar mesmo, sem falso arrependimento depois.

Enfim, foda-se. Mas sem querer desmerecer, esse texto tá uma merda!

2 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.
    No, mínimo, divertido.

    :*

    ResponderExcluir
  2. Senhores, por favor ergam suas taças.Eu ofereço um brinde à hipocrisia!!!

    Afinal é dela que é feito o mundo em que vivemos!

    Belo texto =]

    ResponderExcluir