Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de março de 2010

Rock & Rolla no seu traseiro.


Sempre fui um grande fã de roquénrrou. Depois de ter passado a minha fase inicial da infância curtindo Raça Negra(Ainda bem que isso já passou), o que mais me agradou foi o som barulhento das baterias e das guitarras distorcidas. Som esse que na maioria dos casos me pareceu ter um certo tom de revolta. Revolta essa não muito bem compreendida por boa parte das pessoas que são ''leigas'' no assunto.
Bem, diríamos que não é muito difícil entender toda essa rebeldia. Pra começar, shows internacionais de Rock (ao menos no Brasil) sempre foram verdadeiras facadas(que nos últimos anos tem se tornado quase uma serra elétrica, mas beleza). Só nesse pequeno empecilho boa parte da galera já fica segregada. O jeito é apelar pra meia entrada.
Também pode-se citar os pequenos eventos de rock ''underground'' que rolam por ai. Boa parte deles vazios, com poucas mulheres, lugares quentes, com uma acústica terrível, a ponto de você conseguir ouvir somente alguns berros aleatórios e a bateria te deixando surdo. Sem contar nas incríveis opções de bebidas que você pode consumir: Cerveja(quente) e meia dúzia de refrigerantes Convenção(também quentes).
Outra observação: O bom e velho roquénrrou não se ouve mais no rádio quanto antigamente. Não me refiro às revelações de bandas água-com-açúcar-trilha-sonora-de-malhação, como NxZero, Fresno, Cine e adjacências(se você estiver achando que eu tenho algum tipo de preconceito com as bandas citadas acima, fique sabendo, caro leitor, que o(a) senhor(a) está coberto(a) de razão). Cadê o Clash, Who, Ramones, Guns, Nirvana, Foo Fighters??

Enquanto isso, se pudermos usar como comparativo, os nossos amigos-fechamento-frequentadores-das-melhores-boates-que-tocam-psy se esbaldam com lugares cheios de mulheres ricas e bem cuidadas, com ar condicionado central, open bar repleto de opções, iluminaçãozinha de viado e etc.
Sem contar nos nossos parças funkeiros e axezeiros, que contam com 89478714890437341734189731247398072348973412 eventos por dia, grande maioria de fácil acesso e baratos.

Mas mesmo com todas as dificuldades e até mesmo alguns preconceitos que rolam com quem gosta de Rock, eu ainda prefiro mil vezes as facadas dos shows grandes e os lugares inabitáveis nos quais a gente se mete! Porque como diria uma música do Velhas Virgens: "A GENTE TOCA POR PRAZER E É BOM!''

Um comentário: