Total de visualizações de página

domingo, 31 de outubro de 2010

E o Resultado Foi...

O óbvio, é claro. Como o IBOPE já havia antecipado com meses de antecedência (numa forma nem um pouco polarizadora das eleições, escolhendo 3 dos 9 candidatos), elegemos, pela primeira vez na história, uma mulher para a presidência da república! O terceiro mandato presidencial seguido do Partido dos Trabalhadores. Um Partido que começou com uma história de luta bacana, mas que se corrompeu, traiu o movimento dos trabalhadores e governou para os ricos. Sem contar nos seus inúmeros casos de parlamentares, ministros, e secretários envolvidos em esquemas de falcatruagem. Vimos, durante anos, vários exemplos desse caso.


As três candidaturas que se apresentavam como ''principais'' nas eleições desse ano não representavam propostas substantivas para os reais problemas da população brasileira (com algumas pequenas diferenças que foram insistentemente abordadas em seus debates). A situação é obviamente favorável para as classes dominantes, uma vez que não teriam seus interesses postos em xeque. Na prática isso ocorreu através de tempo desigual na televisão, abordagem quase exclusiva nos jornais de TV e rádio, e boicote a 5 candidatos (3 de esquerda) em todos os debates de televisão. O resultado não poderia ser outro. E isso não é democracia nem aqui nem na casa do caralho. Ao contrário do que afirma a candidata eleita, não vivemos nem de longe um ''avanço democrático".


Mas ai cabe a pergunta: Por que raios o PT conseguiu se reeleger, mesmo com tantos escândalos, e com uma candidata que fez curso de oratória com a Gaga de Ilhéus? É uma boa pergunta. E a resposta pode ter várias vertentes. Uma dela está apoiada na figura do presidente com maior índice de popularidade da história. Outra, associada a dominação da máquina de publicidade pelo governo. Porém, a terceira e última que mencionarei está calcada em uma simples pergunta: Você conhece alguém que tenha uma vida pior hoje do que tinha em 2002? Não é difícil entender porque Lula é considerado por muitos o melhor presidente que o país já teve. É só olhar um pouco pra trás: FHC(consta na lista da postagem anterior), Itamar, Collor(Também consta), Sarney, Figueiredo, Geisel, Médici... É como diz o ditado: O que é um peido para quem já está cagado? As políticas ''sociais'' do governo Lula não foram nada além de um tapa buraco fajuto em uma estrada kilométrica completamente arrasada(por outros).


Chegou o segundo turno: O povo pobre estava com Dilma, isso era e foi notável pelo resultado das eleições. E isso foi o que me deixou mais puto. Não pelo fato destas classes subalternas apoiarem a candidatura dela. Mas sim pela reação que isso causou de certa forma em uma determinada parte da classe média, que se aprontou em apoiar o candidato José Serra, pelo simples fato de representar a candidatura da ''Oposição''. Tudo isso por causa de um complexo que nomearei simbolicamente de "Complexo de Dona Florinda". Essa galera que acha que o que sai na Veja é verdade incontestável, que se acha mais inteligente que os mais pobres e que pra eles se dão pão e circo, que acha que merecia morar em Londres/Nova Iorque/Melbourne pelo simples fato de saberem falar inglês, e que principalmente acha que qualquer pessoa que cogite dar voto ao PT é um lixo humano e merece ir pra vala comum. Enfim, gente que não se mistura com essa gentalha! Essa galera acha que o Brasil não é lugar deles. Mas é, o Brasil é o lixo que vocês merecem pseudo-tucanada filha da puta!


Fiquei na dúvida se votaria em Dilma (um voto crítico, obviamente), ou se anularia: Discuti isso com algumas pessoas e ouvi coisas do tipo: "Vai votar naquela sapatão?", "Vai votar naquela ladra?", "Vai votar na ex-terrorista?", "Vai votar em quem mandou tacar fita durex no Serra? Aquilo é agressão!"... Porra, agressão é soco no nariz, chute na cabeça ( Pra desentupir o 'célebo'), pontapé no saco, etc. E se é pra ser sincero, ele merecia era um tiro, e o partido dele uma bomba atômica em sua sede.

Vocês acham que caso ele tivesse sido eleito, não iria rolar esquema de filha da putice, lavagem de dinheiro, superfaturamento de obras...? Aliás, como rola dentro do partido, é só olhar a ficha dos parlamentares e ver quantos estão metidos em problemas com a justiça. E vocês ainda vêm clamar por ética na política? Defendendo voto nessa canalhada? Se estão com nojo do Norte e do Nordeste por terem dado mais votos à candidata do PT, se mudem dessa merda de país, fundem outra nação, e chamem toda a militância do PSDB com vocês, não farão falta alguma. Se querem ir contra a sujeirada na política, não ataquem um partido corrupto pra defender outro igualmente corrupto! É incoerente.



Não estou feliz com a vitória do PT. Mas como sempre é conveniente gozar com a pica alheia, dar-lhes-ei, meu sincero voto aos segundos colocados, palavras do fundo do meu coração: "CHUUUUUUUUUUUUUPA TUCANADA REACIONÁRIA DESGRAÇAAAAAAAAAAAAADA!"



Mas não se deixem abalar, vocês ainda terão muitas matérias na veja pra se deleitarem com a roubalheira do PT. Só que a revista esquece de mencionar as dos outros partidos, como os que vocês defenderam nessas eleições.



Mas ainda que esteja feliz com mais um vice do Serra (só os vascaínos devem ter votado nele), a melhor coisa que eu fiz foi me abster dessa canalhada toda. Esperemos que no próximo segundo turno, tenhamos candidatos que não se vendam pra máquinas publicitárias e que tenham algum tipo de compromisso real pra população brasileira. Enquanto isso, vamos ver o que acontece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário