Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mas que porra é essa? - Parte 2



No mês de Agosto eu redigi um texto acerca da belíssima propaganda da rede de chat chamada Superpapo. A Identificação dos leitores com as minhas opiniões sobre o comercial foi tamanha, que pela primeira (e provavelmente única) vez este site chegou a duas dezenas de comentários em uma única postagem. Confesso que fiquei estarrecido com a popularidade que ela tomou. Resultado disso foi uma conversa que tive com a minha amiga emo, Beatriz Paz, do blog 'Soletra pra mim?' (ver lista ao lado) sobre o quão ridícula é esta bagaça. Sinceramente, não sei porque estávamos falando disso. Mas quando fui ver, o estrago em minha mente já estava feito, e tive que compartilhar com vocês.

Trata-se de um vídeo que recebi no decorrer dessa conversa. Nele, o ator e diretor teatral Luis Sandei fala sobre o trabalho realizado para a empresa de Bate Papo via celular. Eu não sei se ele foi obrigado a falar o que falou devido à cláusulas contratuais (ou algo do tipo) ou se este vídeo foi publicado na web por pura vontade do profissional. Mas isso não importa. Vamos à análise desta pérola que deve ter me deixado com mais vergonha alheia do que o próprio anúncio: Inicialmente, ele se aprensenta, fala o que faz, de onde é e essas coisas que dispensam interpretações. Na sequência, disapara uma afirmação bombástica: "Essa oportunidade que o Superpapo tá dando pra gente é muito legal, muito legal mesmo". Porra! Mas o cara só pode estar de sacanagem. Ou ganhou muito para falar isso. Ou por acaso é muito legal virar motivo de chacota em rede nacional e ser zoado por um blog quase anônimo?

Como se não bastasse, ele solta mais uma momentos depois: "... fui convidado e fiquei muito, muito feliz. E com certeza vou estar ligando e vou participar de outros filmes também do Superpapo." Não, não é possível que depois de já ter participado da maior queimação de filme da história da propaganda, o ator (que por sinal, não parece ser ruim) esteja disposto a continuar indo ladeira abaixo.

E o combo continua: "Toda equipe que fez esse filme, que trabalhou com a gente todos são profissionais, e isso me deixou muito feliz...". Opa, pera aí! Como uma equipe de profissionais consegue fazer uma coisa dessas? Isso é motivo de felicidade? Se fossem amadores, seria até compreensível a pobreza do comercial, mas o simples fato de saber que ele foi feito por profissas é como uma punhalada no peito.

Pra finalizar com chave de ouro, ele profere os seguintes dizeres: "...foi uma emoção muito grande. E me chamem mais, eu quero participar de outros também."

Preciso dizer algo mais? Sim! Atentem para o gerundismo. Só isso.

Mas e ai, vamos abrir uma votação pra ver o que causa mais vergonha alheia? A propaganda, ou esta pseudo entrevista?

4 comentários:

  1. Difícil escolher.
    Sugiro que o "Profissionais do Ano" faça uma menção honrosa à esta 'propaganda'. É viciante de tão ruim, mas perto do que a gente vê na tv, chega a ser mais lúdica e engraçada que muito programa.

    ResponderExcluir
  2. Tá explicado pq até os pensamentos do cara eram dublados: PUTA VOZ DE MARQUITO!

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, que bom que você aproveitou minha pesquisa

    ResponderExcluir
  4. aos que assistem ao vídeo de péssimo gosto, de produção pobre, e não sabem o custo de uma produção, ainda que com um resultado não tão bom, vai a dica, critica é sempre bem vinda desde não ofenda quem está trabalhando para ganhar seu espaço sua realização e claro, dinheiro que alias deve estar entrando e muito para o dono da idéia brilhante, se ele está disposto a gastar uma grana pra fazer um clipe com banda e uma hora de espaço em uma rede aberta...mas no geral gosto da musica, a cantora é gata e parece simpática..rsrs vou ligar pro superpapo pra ver se encontro ela...kkkk pesquisei algumas coisas e olhem o q encontrei...http://www.frankyejacque.com.br/ todos trabalhando para ter seu espaço... quem está ofendendo devia fazer o mesmo.
    abraços. marcioproseg@hotmail.com

    ResponderExcluir